Dicas de Conservação

1 -ARRANHOU?

Para um arranhão mais aparente, você pode usar uma pomada para calçados que seja o mais próximo da cor. Também para pequenos riscos, como os causados por canetas, dá para aplicar essas pomadas que já vêm com aplicador, ou então ceras próprias para madeiras, vendidas em lojas para marceneiros. 


2 – SOL

Muito cuidado para não deixar os móveis expostos ao sol para não descolorir, a menos que queira uma peça envelhecida. Nós temos acabamento especial para móveis externos, consulte-nos para saber quando usar. 


3 – UMIDADE

Mantenha-o afastado da parede pelo menos uns 7 cm, para que não sofra com a umidade que possa ter no local.


4 – PROTEÇÃO

Ao servir uma refeição, proteja sempre a mesa com uma toalha, sem esquecer de colocar o descanso para travessas, para que o calor não manche seu móvel.


5 – MARCA DE COPO

Muito cuidado na sua mesa de centro, ao servir algum drink, proteja sempre com um porta copo (bolacha) porque com certeza deixará marcas. Mas tem solução caso aconteça e nós fazemos esse trabalho pra você. 


6 – CERA DE VELA

Aí você preparou aquele jantar romântico à luz de velas e caiu no seu móvel. Mas é fácil, basta deixar esfriar, aplique gelo e raspe com uma espátula de plástico, resolvido o problema.


7 – PRODUTOS ABRASIVOS

Nunca use produtos abrasivos como saponáceo, esponja de aço ou algo que possa aranhar o móvel. Esponjas de aço são muito boas pra tirar totalmente a cera e encerar novamente. 


8 – LIMPEZA DIÁRIA

Use no dia a dia uma solução de água com sabão neutro sem encharcar, apenas um pano úmido ou simplesmente uma flanela. Outra solução é usar pano com sabão de coco. 


9 – LIMPEZA SEMANAL

Os móveis de madeira devem receber um polimento a cada semana, vai protegê-los e ficarão como novos. Mas cuidado com os produtos, use sempre um de boa marca, que não contenha silicone ou álcool. Pode até preparar um em casa mesmo, com uma parte de limão e três partes de azeite.


10 – LIMPEZA ANUAL

Agora para deixar tudo lindo ainda mais, o bom é dar um bom polimento pelo menos uma ou duas vezes ao ano.


12 – CUPIM

A descupinização só se faz necessária quando detectado um foco muito grande de cupins, sejam estes de solo ou madeira. Caso você encontre qualquer indicio, procure um profissional especializado.